quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Por que o mal tem prevalecido? Like 📨 Por que o mal tem prevalecido?  on Facebook
Blog do Bispo Macedo

Por que o mal tem prevalecido na vida de muitas pessoas que professam uma fé em Deus? Por que há tantos crentes sinceros vivendo um inferno de vida, mesmo frequentando uma igreja e, às vezes, até exercendo um cargo de confiança e destaque na congregação?
Jesus disse:
… tu és Pedro, e sobre Esta Pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela… Mateus 16.18
A igreja a qual Jesus Se refere nada mais nada menos é do que:
… a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2.9
O sacerdócio real é composto por aqueles que materializam a fé por meio do sacrifício. De todo o universo cristão, Deus está separando a geração eleita, formando a nação santa, que é composta por aqueles que edificam suas vidas por meio do sacrifício colocado sobre a “Pedra” (Altar), que é o Senhor Jesus.
Para fazer parte desse “povo adquirido”, não basta frequentar uma denominação, ser evangélico, receber uma bênção aqui ou ali, temos que renunciar os valores deste mundo e tomar esta atitude:
E deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros, então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada. Jó 22.24,25
Abraão fez assim: deitou “teu filho, o teu único filho, Isaque”, que representava, além do seu passado – por esperar cem anos para tê-lo –, o seu presente – por ser o seu maior tesouro aqui na terra, muito mais valioso do que suas riquezas –, e o seu futuro – por ser a garantia da extensão de sua geração. Ele o deitou na Pedra (Jesus) e o ofereceu. Abraão passou a ser então o pai da fé dessa geração eleita, para viver num paraíso em vida aqui na terra e, no porvir, na glória eterna com o nosso Senhor.
Aproveite a oportunidade que lhe tem sido dada, suba nesta Pedra (Jesus) e aja a fé. Derrame-se sem reservas no Altar e torne-se Igreja do Senhor Jesus, e jamais, em tempo algum, as portas do inferno prevalecerão sobre a sua vida.
Deus os abençoe!
Gostou deste post? Deixe um Comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário